UMA HISTÓRIA SOBRE PRECONCEITOS

28 set

RESENHA DO FILME A COR PÚRPURA – DRAMA – STEVEN SPIELBERG

Por Natália Alves

A Cor Púrpura é um filme de Steven Spielberg com Whoopi Goldberg como protagonista. Estas duas informações já dizem muito.

A história acontece em 1909, em Geórgia. Celie (Whoopi Goldberg) tem apenas 14 anos quando é violentada pelo pai e acaba dando a luz a duas crianças. Assim que os filhos nascem, são levados embora das mãos da mãe.

Celie é uma jovem introvertida, triste, apática, muito magra e feia. Apenas encontra alegria nas brincadeiras infantis que costuma fazer com sua irmã, Nettie (Akosua Busia). Além de servir de escrava sexual pra o pai, também cuida dos afazeres da casa.

Mas o destino de Celie não mudou muito com a chegada de “Mister” (Danny Glover). Um homem de meia-idade que vai até o pai da jovem para cortejar Nettie. Mas ao invés da sua irmã, foi Celie quem foi doada a “Mister”.

“Mister” é um homem amargurado, pois possui uma paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma cantora de blues. Mas Shug não é mulher de ficar em um lugar só, pois está sempre cantando em diversos locais e comunica-se com “Mister” através de cartas.

Durante muitos anos, Celie serviu ao marido com as obrigações de esposa na cama, como empregada doméstica e babá dos filhos dele. Celie era humilhada, apanhava e vivia com medo. Não bastasse isto, foi afastada da sua irmã, a única pessoa que lhe amava.

Mas apesar de todo este sofrimento, a personagem de Whoopi Goldberg mostra ter uma alma maravilhosa, um ser humano com virtudes mais importantes do que qualquer beleza exterior.

Este filme é simplesmente espetacular. Aborda temas como o preconceito contra as mulheres e o racismo, de uma forma peculiar, usando histórias de personagens fortes e mostrando as fraquezas e impurezas da humanidade.

 

 

 

About these ads

Uma resposta to “UMA HISTÓRIA SOBRE PRECONCEITOS”

  1. JoseRenan outubro 21, 2010 at 5:30 pm #

    Esse filme é maravilhoso! O elenco fez um ótimo trabalho! Parabéns pelo texto :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 534 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: