Resenha da série “The Big Bang Theory”

30 ago

Por que estamos no mundo? Qual é a nossa origem? Estamos sozinhos? Existe Deus? Estas e outras perguntas foram feitas ao longo de séculos e mais séculos, e a Ciência dá conta de muitas respostas. Mas por que falar sobre isso? Porque a Ciência é o denominador comum em “The Big Bang Theory, tirando a Penny, claro.

“The Big Bang Theory” é um seriado norteamericano que já está em sua 4º temporada e, até então, era exibido no Brasil apenas na TV paga, pela Warner Channel. Mas agora, todos os sábados, às 20h15, você pode acompanhar Sheldon e seus amigos no SBT.

A série tem dois personagens principais, os cientistas Sheldon Cooper e Leonard Hofstadter, que dividem um apartamento. Os dois recebem constantes visitas dos amigos, também cientistas, Rajesh Koothrappali e Howard Wolowitz, além da vizinha que mora no apartamento da frente, a Penny.

Os quatro trabalham na mesma universidade e Penny entra de gaiato neste navio tecnológico. Os cientistas representam, de forma bem clichê, o mundo dos nerds com as suas dificuldades de socialização, de conseguir mulheres, brincadeiras que só eles entendem, entre outros. Mas apesar de ser bem estereotipado, as piadas são inteligentes e de bom gosto, pois o que é mostrado no seriado não é  nenhum mentira, pode ser clichê, mas é verdade.

Sheldon Cooper (Jim Parsons) é um gênio, que com apenas 14 anos completou a graduação. Mas quando se trata de convívio social, lhe falta um pouco de perspicácia. É cheio de manias e deixa a vida de Leonard um pouco complicada. Já Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) consegue se sair um pouco melhor na parte social, pelo menos em fazer amizades, pois com as mulheres o assunto é diferente, a Penny que o diga. Já que a citei, Penny (Kaley Cuoco) é a vizinha loira e “gostosa” por quem Leonard ficou “caído” desde o primeiro momento em que a viu. Ela foi uma estudante mediana que saiu do interior para tentar  a vida como atriz, mas acabou trabalhando como garçonete em um restaurante. Não entende as piadas dos rapazes e nem as suas brincadeiras, mas, aos poucos, vai fazendo parte do mundo deles e é o ingrediente certo que deixa o seriado mais descontraído.


Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar) é um astrofísico indiano, o que rende algumas piadas étnicas, como o episódio em que seus pais querem forçá-lo a conhecer uma jovem indiana para que ele se case, pois nem podem imaginar ele se casando com uma americana. Por fim, Howard Wolowitz (Simon Helberg) é um engenheiro judeu, que não tem doutorado, fato lembrado a todo instante por Shelly (Sheldon). Apesar de Sheldon ser bem excêntrico, Howard não fica para trás com o seu pequeno tamanho, magreza e roupas exóticas que o deixam bem esquisito, sem falar das suas incessantes tentativas de ser um garanhão usando cantadas que deixam as garotas enojadas ao invés de encantadas. O fato de ser judeu também é motivo de ironias, pois, como eu disse no início desta resenha, é um seriado bem estereotipado.

Sou suspeita para falar de “The Big Bang Theory”, pois adoro essa série e o “fofinho” do Sheldon. Então, deixo que você tire as suas conclusões sobre o seriado. Mas antes de formar uma opinião, assista, pois com certeza você irá rir em algum momento.

About these ads

2 Respostas para “Resenha da série “The Big Bang Theory””

  1. Carlos Augusto Montenegro agosto 30, 2011 às 12:48 pm #

    Naty, o Wolowitz tem mestrado. O que ele não tem é um doutorado, motivo pelo qual não o chamam de doutor.

    Quanto a resenha, muito boa, salientando que este tipo de humor é possível hoje porque todo mundo atualmente é um pouco nerd. Todas as referências da cultura cult usadas no seriado são pertinentes, as piadas de Star Wars, Star Trek e tantas outras coisas que antes eram apenas “coisa de maluco”, hoje estão impregnadas na cultura moderna.

    • Natália Alves agosto 30, 2011 às 1:25 pm #

      Putz, é verdade, obrigada pela correção. Isso me fez lembrar de um dos episódios, tadinho, ninguém o chama de doutor, auhauhauhauha. Vou consertar. Brigada :)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 534 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: